Os candidatos habilitados para a 2ª fase de seleção para o Programa de Pós-Graduação (PPGD) da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP) – ingresso no ano letivo de 2025– já podem enviar sua documentação a partir das 12h (meio-dia) de 16/10/2024.
O prazo de envio dos documentos exigidos item 12 do edital se encerra às 12h (meio-dia) de 21/10/2024. Esta etapa é obrigatória e seu não cumprimento desclassifica o candidato.
Os documentos a serem anexados em formato PDF são os seguintes:
- RG ou carteira da OAB, no caso de candidatos brasileiros;
- CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório) ou Passaporte válido, para candidatos estrangeiros;
- Diploma de graduação ou declaração da faculdade que o candidato deverá colar grau até a data prevista para a matrícula no PPGD;
- Histórico escolar da graduação;
- Diploma de Mestrado ou de Doutorado (se já tiver cursado anteriormente);
- Arquivo com a dissertação de Mestrado (para candidatos ao Doutorado);
- Comprovação de proficiência em língua estrangeira.
A análise dos documentos será efetuada pela FUVEST, que informará, na “Área do Candidato”, até o dia 29/10/2024, se os documentos estão adequados às exigências.
Em caso de não validação de algum documento anexado, o candidato terá de 29/10/2024 a 31/10/2024 para fazer a retificação e o reenvio. Mais detalhes sobre a documentação exigida devem ser consultados no edital.