A prova do segundo dia da FUVEST – Fundação Universitária para o Vestibular, realizada nesta segunda-feira, 16 de dezembro, propôs questões atuais nas diversas disciplinas. Com 12 perguntas dissertativas, o exame abordou, nas questões de Biologia, Química, Física, Geografia, História e Matemática, temas como a composição química das medalhas olímpicas, a Nova Rota da Seda, o Sistema Price, dentre outros assuntos contemporâneos.
“Algumas das perguntas, inclusive, contemplaram fatos ocorridos em 2024, como a proibição da venda de mariscos, na Baixada Santista, pelo governo de São Paulo após a identificação de altas quantidades de microalgas nas amostras de água, e a declaração de surto de mpox por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, destaca Gustavo Monaco, diretor executivo da FUVEST.
Ao todo, 30.381 candidatos estavam aptos para a segunda fase. Desses, 2.163 não compareceram ao segundo dia – um índice de 7,12%, apresentando um leve aumento em comparação ao primeiro dia, quando 1.890 se abstiveram. A cidade com a menor taxa de ausentes no segundo foi Limeira, com 4,35%, e a maior Franca, com 11,94%. Na capital, o indicador foi de 7,26%.
Clique no link abaixo para visualizar a prova do segundo dia da segunda fase: