FUVEST: nova identidade expressa atualidade e renovação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A FUVEST lança segunda-feira (24/02) sua nova identidade visual, elaborada para expressar um conceito moderno e inclusivo. Mais do que uma mudança estética, o logotipo reafirma o compromisso com a excelência, transparência e democratização do acesso à educação de qualidade.

Em formato circular, a nova marca celebra um dos ciclos mais marcantes da vida estudantil: o fim do ensino médio e o ingresso no ensino superior. Também expressa a evolução constante de quem se inscreve em processos de seleção, uma vez que, além de selecionar alunos para a graduação na Universidade de São Paulo (USP), a FUVEST também atua na seleção de candidatos em outras modalidades, como os programas de mestrado e doutorado, e também na admissão para uma vaga no serviço público.

Criado pela agência de propaganda Rino & Partners, o novo conceito da FUVEST abrange o mote “vencerás pela educação”, adaptando o lema da Universidade de São Paulo: vencerás pela ciência. Destaca, ainda, o “V” de vitória como símbolo central. Este elemento visual carrega um duplo significado: representa tanto o triunfo pessoal dos candidatos quanto a busca por justiça social por meio da educação. “A opção pelo destaque no trecho ‘Fuv’ da palavra ‘FUVEST’ também não foi por acaso, já que os vestibulandos frequentemente usam o termo ‘Fuv’ nas redes sociais”, explica o professor Gustavo Mônaco, diretor-executivo da instituição.

A mudança de identidade inclui nova tipologia, que será aplicada às peças de comunicação da marca e às provas do vestibular e concursos públicos realizados pela FUVEST. A instituição lança na mesma data um novo site, completamente redesenhado para oferecer experiência mais moderna e funcional, refletindo os mesmos valores e estética da nova identidade visual.

Fechar Menu